quinta-feira, 25 de abril de 2013

Liminar da direito ao Prefeito Marcelo sousa



Prefeito Marcelo Souza, volta através de liminar depois de 15 dias afastado mais tarde mais o blog traz toda noticia mais concretas.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Programa da Reconstrução em S. do Mundaú é constestado na Câmara

 08 Abril de 2013 - 09:59 - por Dulce Melo com Mundaú Agora

Há denúncias de que pessoas de outras cidades e da zona rural invadiram os imóveis; obras estão paradas

fonte: correio de alagoas
Foto: Mundaú Agora

População desabrigada faz apelo
A morosidade para a entrega das casas às famílias vitimadas pelas enchentes de 2010, em Santana do Mundaú, foi a  principal discussão da sessão da Câmara de Vereadores na sexta-feira (05). Além disso, denúncias foram feitas sobre a ocupação de alguns imóveis por pessoas  de outras cidades e da zona rural.
Os moradores querem respostas e se dizem indignados. Um dos atingidos pela catástrofe, Ronaldo Cardoso, e que já ocupa um dos imóveis antes mesmo de ter sido concluída a obra, justifica a invasão. “Ocupamos as casas porque já se passaram três anos e não houve nenhuma resposta do Governo”. Ele cobrou postura dos vereadores e do prefeito da cidade. “Já participei de várias reuniões e somente promessas foram feitas, agora queremos saber qual a posição de vocês e do gestor municipal”, enfatiza Ronaldo.
Segundo o presidente da Câmara, Maciel Barbosa, a ocupação das casas pode servir de álibi para a Construtora Uchôa, responsável pela obra. “Agora ela vai falar que não pode terminar porque as pessoas estão dentro dos imóveis”. E ressalta as irregularidades detectadas na ocupação, reforçando que muitos dos invasores são aproveitadores e que não precisam do benefício.
Maciel Barbosa também lembrou a responsabilidade do Poder Executivo local e do Ministério Público. “A entrega deve ter prioridade e é preciso que o governo municipal apresente uma resposta mais coerente. Também é preciso que o Ministério Público dê um apoio maior para que a solução seja encontrada”, conclui.
Foto
Vereador Edson Barros cobra posição do prefeito Marcelo Souza (Foto: Mundaú Agora)
Para o vereador Edson Barros (PP), um dos atingidos pelas enchentes, a culpa pelo retardamento na entrega cabe tão somente ao prefeito. “Diretamente a culpa é do prefeito que nunca bateu na porta do Governo do Estado para cobrar medidas mais sérias junto a empresa responsável pela obra”, afirma Barros.
“A desorganização vem desde 2010 por culpa do gestor e de vocês vereadores que não tomaram a frente para cadastras as pessoas. Acho que tudo terminará como começou. Na hora da negociação com a construtora não havia nenhum representante do Governo do Estado e nem do municipal. E já que aconteceu  a ocupação vamos unir a comunidade, os vereadores e o prefeito que conseguiremos resolver tudo isso”, declara o conselheiro tutelar Cresivaldo Lima.
 A vereadora Kellyane Correia (PRP) também se posicionou. Ela pediu que fosse feito um requerimento para o gestor da Construtora Uchôa exigindo explicações: “Onde está o dinheiro? Cadê a prestação de contas? Ele fez a licitação, o dinheiro veio, agora se ele usou indevidamente o recurso vai ter que responder judicialmente”, lembrou a vereadora.
Sobre o cadastro das famílias, o vereador Egberto Batista da Silva, conhecido como “Tota” (PMN), defendeu os parlamentares e afirmou que sempre houve compromisso com a população.
 “Somos todos daqui e sabemos perfeitamente quem é ou não de Santana do Mundaú. Por isso pedimos ao prefeito que enviasse à Câmara uma cópia do cadastro, mas até hoje não obtivemos resposta”, afirma.
Fonte: Correio de Alagoas



domingo, 7 de abril de 2013

MP aponta fraude no Programa da Reconstrução em Alagoas

Jornal Nacional

Alagoas sempre na frente da irregularidade

Olha para quem não assistiu o Jornal Nacional, a qual a matéria foi a fralde nos cadastro das casas da enchente de 2010, nossa cidade está entre essa fralde e o jornal também filmou nossa gente tão sofrida a espera pela sua casa, o Ministério Publico Federal e Estadual entrou com um processo pedindo toda anulação dos cadastros com suposta fralde feita pelas prefeituras a qual ela em quem é responsável pelo cadastro, Dr. Jorge Bezerra foi bem claro em afirma que tem sim fralde no cadastras da reconstrução das casas em alagoas, já Dr. Carmen e Silva acompanha o mesmo discurso já que são Santana do Mundaú a qual ela e responsável pela fiscalização ela bem sabe como nós sabemos também que até agora não foram entregue nem casa e nem muito menos aluguel social para os atingidos pela catástrofe de 2010.