quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tripla colisão em Messias mata conselheira tutelar e fere quatro pessoas

O Fiat Uno ficou bastante destruído com o choque frontal

Atualizada às 20h35
Redação do Tudo Na Hora
Um grave acidente no km 73 da BR-101, na entrada do município de Messias, a 35 km de Maceió, no início da noite desta terça-feira (11), envolvendo o Fiat Uno placa NMJ-9107, do Conselho Tutelar de Novo Lino, um ônibus de turismo e uma carreta, causou a morte da presidente do Conselho Tutelar de Novo Lino, Ana Cristina Cavalcante, de 36 anos, e deixou quatro feridos, três deles passageiros do Fiat Uno dirigido por Ana Cristina. (Obs.: Corrigindo, não era ela que estava dirigindo.)
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a apuração do Fique Alerta, da TV Pajuçara, o Fiat Uno em que Ana Cristina e três pessoas viajavam trafegava na BR-101 rumo a Novo Lino, quando tentou ultrapassar a carreta. O Fiat perdeu o controle, bateu na lateral da carreta e acabou se chocando de frente com o ônibus de turismo da empresa São Geraldo, que trafegava em sentido contrário, procedente de Recife com destino a São Paulo.
As três pessoas que estavam com Ana Cristina no Fiat Uno e ficaram feridas são Argeu Manoel da Silva, Ângela Maria Gomes e Julian Fernandes.  Os três foram levados para o HGE. Uma quarta pessoa ficou ferida sem gravidade: ela estava em uma lanchonete na beira da estrada e o Fiat Uno, com o impacto da batida no ônibus, acabou invadindo o estabelecimento. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas. Um grande congestionamento paralisou o tráfego na rodovia.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Hoje a Matéria estava preste a ser voltada, os Professores e Alunos lotaram a Câmara para pedir esclarecimento do reajusto de mais 7% dado pelo Governo Federal.



Foto Mundaú Agora
 Professores da Rede pública de Santana do Mundaú vão a Câmara de Vereadores Juntamente com os Alunos pedir esclarecimento do reajusto dado pelo Governo federal desde Janeiro de 2013, o professor Jessé Martins usando a palavra representando ali os professores só colocou-se o que é de direito dado pelo Governo Federal não para nós estarmos aqui mendigando nosso direito, também aproveitando o momento ele lembra o projeto que o Prefeito Marcelo Souza mandou para esta casa pedindo um aumento de 25% ou seja, quase 7 milhões de reais para pagar gasto já feito mais o que estranha o Professor é que ele é leigo mais os números parece ser muito a arredondado.
Foto Mundaú Agora
O Vereador Edson Barros pede que os Professores e Alunos não vão embora e que escutem primeiro a matéria que está tramitando nesta casa matéria essa que o Professor Jessé já mencionou, aqui nesta casa o Prefeito acha  ou tem certeza que os vereadores são doido ou cego em pedir uma complementação no orçamento que nós vereadores no ano passado aprovemos quase 27 milhões sem ele mandar a prestação de contas gasto em sua gestão agora para ele colocar um Secretario de Educação para chamar os professores de preguiçoso numa reunião com SINTEAL ele acha que está correto por isso que peço vista desse projeto que abre credito não para investir no município porque ate agora não vir nenhuma prestação de conta e nem um beneficio feito  desse gestor que acha que dever fazer o que quer com o dinheiro dos funcionários. Ainda no seu discurso o Vereador parabeniza o Vereador Genor pelo seu requerimento da reconstrução do Mercado de Carne também agradece aos vereadores Genor, Kelly Correia, Dorge e Jú Pantaleão que prescreverão seu pedido de vista do projeto que autoriza e abre credito de quase 7 milhões de reais.

Mais fica aqui um alerta é preciso que a população fique de olho aberto ainda não se sabe o que realmente o que o Prefeito que fazer com essa complementação de quase 25% do orçamento anda se falando pelas ruas que o prefeito se desentendeu com um vereador mais depois de uma boa conversa a pagou as mágoas então é melhor fica esperto que essa matéria pode entrar a qualquer momento sem a prestação de conta já gasto pelo que previa o orçamento.