quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito Audálio Holanda tem compromisso afirmado com o povo Chã Pretence



O blog em uma pequena visita feita na cidade de Chã Preta terra do saudoso  Kara Veia, quis saber como o Prefeito Audálio Holanda e seu Vice Mauricio Holanda, qual a receita de um gestor menos de 07 meses na prefeitura já conseguiu varias conquista para os Agricultores (as) da sua municipalidade, pois bem o blog teve sua resposta como o prefeito estava como compromisso já agendado pediu que seu vice atendesse a necessidade ou seja as perguntas que este blog quer, e que responda e mostre que este governo tem transparência e compromisso com os Chã Pretense é notório algumas coisa que ainda não fizemos mais só temos 07 meses de governo.
O Vice Prefeito Mauricio Holanda informou ao blog que uma das maiores preocupação que o prefeito Audálio teve foi a estiagem que todo nordeste sofreu, e que os agricultores estava perdendo seus gados e lavouras com a estiagem, mais sempre bem assessorado viu pela internet vários município entrando em estado de emergência então querendo saber como fazer para entrar com o decreto de estado de emergência procurou a defasa civil do estado para que mostra-se os meios por cível para que os agricultores não vem mais perde o que já perderam.
Uma das surpresas foi quando o decreto foi reconhecido pela defesa Nacional e claro com o apoio do MDA o Município recebeu cinco (05) maquinas para beneficiar as estradas vicinais da zona rural e inclusive uma caçamba uma maquina cata Pillar e um carro pipa ficando os restante para ser entregue pelo MDA projeto do PAC 2 não esquecendo que foi   também contemplado  o perdão de ate 85% da dividas dos agricultores, sendo que no inicio das aulas já conseguimos mais 2 (dois ) ônibus.
O blog quis saber mais ainda, perguntando ao vice Prefeito Mauricio já que ele foi candidato a prefeito há pouco tempo atrás em Santana do Mundaú. Você não acha estranho por que o prefeito Marcelo Sousa também seu Vice Antônio Carlos logo ele que é Presidente de uma Cooperativa de produtores de laranja lima ter entrado depois do prazo de emergência, o vice Prefeito preferiu não responder para não ter nenhum constrangimento com seu vizinho.

Uma coisa o blog tem certeza quem realmente saiu perdendo foi os agricultores de Santana do Mundaú já perderam toda suas lavouras na estiagem agora sem ter como pagar suas dividas por responsabilidade sei lá de quem seja claro que não é os agricultores agora é preciso que alguém a pareça e diga ou amostre a solução para que os agricultores recorra para ter seus debito em parte perdoado como foi garantido pelo Governo Federal.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CRB anuncia contratação do atacante Reinaldo Alagoano, que jogaria a


16:03 - 29/07/2013
Paulo Victor Correia

Reinaldo Alagoano foi anunciado como novo reforço do CRB
Um dos prováveis três reforços prometidos pelo CRB para até esta terça foi anunciado nesta segunda-feira (29). Com passagens pelo Corinthians-AL e Cruzeiro, o atacante Reinaldo Alagoano foi contratado.
“Ele já está treinando na Pajuçara e fica até o final da Série C”, informou ao TNH1 o diretor de futebol Ednilton Lins. Reinaldo Alagoano tem 27 anos e também acumula passagens pelo Bahia, futebol espanhol e japonês, e no início do ano defendeu o Murici no Campeonato Alagoano.
Ainda segundo Lins, a contratação do atacante foi um pedido do técnico Roberval Davino ao presidente Marcos Barbosa. “Entendo que o treinador sabe das características deste atleta e eu confio totalmente nele. Vamos fazer um CRB cada vez mais forte e preparado para avançar para próxima fase da Série C”, explicou o presidente no site oficial.
Reinaldo Alagoano, que já estava na lista do Santa Rita para a disputa da Segundona, chega para suprir a saída de Schwenck, que pediu desligamento na última semana. Além da chegada do volante Lucas, mais um meia ainda será confirmado, bem como novas dispensas.
Ficha do reforço
Nome: Reinaldo (Alagoano) Gonçalves Félix
Data de Nascimento: 13-04-1986 (27 anos)
Naturalidade: Arapiraca (AL)
Posição: Atacante
Altura: 1,79 m
Peso: 72 kg
Clubes: Corinthians-AL, CRB-AL, Cruzeiro-MG, Bahia-BA, Huesca-ESP, Vegalta Sendai-JAP, Mirassol-SP, Boa Esporte-MG, ASA-AL, Nacional-MG e Murici-AL.
Atual elenco do CRB:
Goleiros: Tiago, Cris (base), João Paulo (base) e Júlio César (ex-Red Bull-SP);
Laterais-direitos: Paulo Fernando (base), Paulo Sérgio (ex-Ceará-CE) e Alex Murici (ex-Murici-AL);
Zagueiros: Filipe, Yuri (base), Audálio (ex-ASA-AL), Marcus Vinicius (ex-Red Bull-SP), Daniel Marques (ex-São Berrnardo-SP), Nilson (ex-Moreirense-Portugal) e Hélio (base);
Laterais-esquerdos: João Victor (ex-Ipatinga-MG) e Waldeir (base);
Volantes: Diego Aragão, Marcos Antonio (ex-Boa Esporte-MG), Johnnattan (ex-Noroeste-SP), Thiaguinho (ex-Boavista-RJ), Marcinho Guerreiro (ex-Ituano-SP) e Lucas (ex-Icasa-CE);
Meias: Jairo (ex-América-RN), Aurélio (ex-CEO-AL), Alef (base), Léo (ex-Étoile du Sahel-Tunísia) e Danilo Sacramento (ex-Bragantino-SP);
Atacantes: Matheus (base), Carlão (ex-Grêmio-RS), Denilson (ex-Red Bull-SP), Zé Paulo (ex-Campinense-PB), Afonso (ex-Acadêmica-Portugal), Lucas Fernandes (base) e Reinaldo Alagoano (ex-Murici-AL).
Técnico: Roberval Davino
Patrocinadores confirmados: Gerovital (EMS), Lojas Guido, Grupo Coringa, Governo 
tudo na hora: publicação 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Processo contra Elói da Silva, ex-prefeito de Santana do Mundaú será julgado em 1º grau

Por Redação: Postado em  por Redação em Municípios › Interior
Tudo Global
O processo contra o ex-prefeito de Santana do Mundaú, Eloi da Silva, acusado de apropriação indébita de bens públicos e de ordenar despesas não autorizadas em lei, realizando-as em desacordo com as normas financeiras, será encaminhado para o juízo de 1º grau. A decisão é do Tribunal de Justiça de Alagoas, através do juiz convocado Celyrio Adamastor Tenório Accioly.
A Ação Penal Originária foi interposta pelo Ministério Público contra Elói da Silva. Na época, em 2011, após a constatação de compra de votos, o gestor foi afastado do cargo e tentou retornar, mas teve vários pedidos negados pela justiça alagoana. Após vistas da Procuradoria Geral de Justiça, em razão do denunciado não possuir mais a prerrogativa de ser julgado pelo TJ, um parecer foi emitido argumentando a perda de foro por prerrogativa de função.
“... Em consulta ao resultado das últimas eleições no sítio oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), verifica-se que o Elói da Silva não mais ocupa o cargo de Prefeito do Município de Santana do Mundaú (AL), havendo, por conseguinte, perda superveniente do foro por prerrogativa de função que atraiu a competência desse Tribunal de Justiça. O denunciado passou a ter seu juízo natural no 1º grau de jurisdição”, diz o parecer. Em face da análise, o Ministério Público requisitou a remessa dos autos ao Juízo de 1º grau competente.
O pedido foi acatado pelo juiz convocado do TJ. “Corroborando com o aduzido pelo representante do parquet de 2.º grau, e considerando ser o foro especial por prerrogativa de função uma decorrência do exercício de determinado cargo, a superveniência da sua perda ocasiona o deslocamento de competência do Tribunal para o Juízo de primeira instância, haja vista que, a partir daquele instante, a autoridade passou a ser encarada como um cidadão comum. Com efeito, não mais ostentando o denunciado aquela condição especial, sua situação deve ser tratada de acordo com as demais regras previstas na legislação processual, passando o Tribunal, a partir daquele instante, a ser um órgão absolutamente incompetente para continuar na análise do feito”.
Com a decisão, o processo contra Elói da Silva será de responsabilidade da Comarca de União dos Palmares, a quem competirá promover o julgamento do caso. 
Denúncia e afastamento da prefeitura
Em novembro de 2011, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu à unanimidade de votos, pelo afastamento do prefeito de Santana do Mundaú, Eloi da Silva, e do secretário municipal de Finanças, José Marques Ferreira, acusados de improbidade administrativa. Uma ação civil pública já havia afastado, liminarmente, os denunciados.
Relator da ação penal, o desembargador Edivaldo Bandeira Rios, entendeu que a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) trouxe indícios suficientes da materialidade e de autoria do crime, apresentando provas documentais, dentre elas, notas fiscais, procedimentos administrativos e depoimentos.
O MPE requereu o afastamento dos representantes municipais sob a alegação de que os denunciados teriam emitido 28 cheques, totalizando a quantia de R$22.589,90, em desrespeito aos estágios previstos para as despesas públicas. A denúncia aponta, ainda, que foram encontrados 24 recibos em branco, constando apenas as assinaturas dos emissores.
Entre outras alegações, os denunciados afirmaram que a operação policial que culminou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreu pouco tempo após a enchente de 2010, quando os prédios que abrigavam os órgãos públicos haviam sido destruídos, fazendo desaparecer a maioria dos documentos relativos à gestão municipal de modo que ficaram impossibilitados de comprovar o emprego dos recursos públicos.

domingo, 21 de julho de 2013

Sargento confessa crime e continua preso

21/07/2013
Sargento que confessou morte de colega continua preso
 

filho do sargento assassinado chora ao lado da mãe ao ver o acusado passar em direção a sala de audiência no Fórum

Advogado Welton Roberto, de costas, conversa com Terezinha Cardoso, irmã da vítima

Diógenes Batista ao lado dos irmãos logo após a audiência de instrução no Fórum
 

Cartaz gigante com a foto do Sargento Júnior, pede Justiça

Advogado Welton Roberto disse que seu cliente "perdeu a cabeça"ao matar colega de farda

Parentes da vítima aguardavam chegada de Diógenes para depor, clima ficou tenso
 
 
O policial militar Diógenes Batista de Lima, acusado do assassinato do colega de farda Manuel Cardoso Júnior, permanece preso após ter dois pedidos de liberdade provisória rejeitados pela Vara Criminal de União.

O crime ocorreu no interior de um bar na periferia de Santana do Mundaú, no início de fevereiro. O sargento Júnior como era conhecido foi executado a tiros deflagrados por Diógenes Batista.

Conforme o juiz Antonio Rafael, apesar do bom comportamento do policial militar, não havia como conceder a liberdade provisória do também sargento da da PM, Diógenes.

"O crime não mexeu somente com a sociedade de Santana do Mundaú, causou comoção também em União dos Palmares, onde os dois policiais militares trabalhavam", justificou.

Mesmo assim, de acordo com o advogado Welton Roberto, que defende o acusado, a liberdade de diógenes Batista é "apenas uma questão de tempo". Segundo ele, Manoel Cardoso costumava fazer provocações contra seu cliente, que no dia do crime, "perdeu a cabeça" ao matar o colega.

PROTESTO

O juiz Antonio Rafael divulgou a decisão de manter o acusado preso na audiência de instrução ocorrida no Fórum de União dos Palmares. Antes da reunião começar, parentes do Sargento Junior fizeram um protesto silencioso, usando camisetas brancas e segurando faixas que pediam Justiça, e também com várias imagens da vítima.

Já no final da audiência, um dos parentes da vítima gritou no momento em que o acusado passava: "assassino, sua alma vai queimar no inferno, bandido". Os outros manifestantes contiveram os ânimos.

Diante da comoção provocada pelo crime, o promotor Antonio Villas-Boas já estuda a possibilidade de pedir o desaforamento do júri popular.

domingo, 14 de julho de 2013

Perdão a agricultores prejudicados pela seca é aprovado pelo Senado

Os Agricultores do Nordeste a agora esperam pela aprovação do Projeto de Lei de nº 3.549.



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei dSenado (PLS) 688/2011, que autoriza o perdão de dívidas de crédito rural de até R$ 35 mil (novalooriginal), contratadas por agricultores familiares na área de atuação da Superintendência dDesenvolvimento do Nordeste (Sudene).
De autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a proposta foi aprovada com 15 votos favoráveis e nenhum contrário e beneficia mini, pequenoou médios agricultores, suas cooperativas ou associações não só no Nordeste, mas em alguns municípios de Minas Gerais e doEspírito Santo, que também fazem parte da Sudene.
Com a medida, ficam suspensas as execuções judiciais, e os beneficiados não podem ser inscritos em quaisquer sistemas de registro de inadimplência. O perdão é válido para empréstimos contraídos até 31 de dezembro de 2001. Aqueles que contrataram empréstimentre 1º de janeiro de 2002 até a data de publicação da lei, poderão liquidar sua dívida mediante a contratação de nova operação com juros de 3% ao ano, com redução de 65% do valor da operação original e prazo para sua amortização de até dez anos.
O PLS 688 já havia sid aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e agora segue para a Câmara dos Deputados.
Parecer
Em seu voto favorável ao projetoo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chama a atenção para a grave estiagem que tem atingido a região do semiárido nordestino nos últimos meses, e critica a ineficiência das medidas oficiais adotadas em relação ao crédito rural destinado à região.
"A situação é tão grave que a falta de água afeta as cidades e, em 80% delas o racionamentotornou-se a única saída para evitar o colapso total. No que tange á questão estrutural do créditrural, temos assistido nos últimos anoo governo proceder quase que anualmente amplas renegociações de dívidas rurais, sem que isso tenha representado, no entanto, uma soluçãdefinitiva para o problema. Pelo contrário, as dívidas existentes se somaram a conta do cartório, pela necessidade de renovar as garantias reais das operações pactuadas", argumenta AloysioNunes.
Discussão
Na fase de discussãoos senadores foram unânimes em concordar com a aprovação do textosenador José Agripino (DEM-RN), por exemplo, lembrou que a seca leva milhares de nordestinos ao desespero e à insolvência:
O nordestino é bom pagador e cumpridor de suas obrigações, mas a seca lhe tirou a chance de cumprir seus compromissos - disse.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) agradeceu aos colegas a aprovação do texto e ressaltou a rápida formação de quórum para votaçãoo que reflete, na opinião dele, a importância dassunto.
Autarquia
A Sudene é uma autarquia especial, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável em sua área de atuação. Atualmente, a entidade atua nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e também alguns municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

domingo, 7 de julho de 2013

Prefeito Marcelo Souza e seu vice tem julgamento marcado.


O que realmente pode acontecer ao contrario de um texto redigitado pela Policia Federal de uma gravação de compra de votos. 
Prefeito Marcelo Camisa listada branco com azul e seu Vice por traz de óculo.

A pouco mais de dois meses o prefeito Marcelo Souza e seu Vice Antônio Carlos, tiveram seus Diploma e votos nulos pelo O juiz da 21ª Zona Eleitoral, sediada em União dos Palmares, Ygor Vieira Figueiredo, aceitou recurso - e negou outro - proposto pela coligação “Mundaú tem Jeito”, encabeçada por Maria Betânia da Silva (PP), conforme o laudo da Policia Federal redigitado de uma gravação feita na Rua Primeiro de Junior gravado na eleição passada a Coligação Mundaú tem Jeito entrou com o processo pedindo apuração legitima da gravação e que conforme o áudio e testemunhas que foram ouvidas a Coligação pede que o Juiz a Anule os votos e Casse os Diplomas de Prefeito e Vice-Prefeito, o Juiz se colocar-se na apuração feita pela Policia federal e testemunhas ouvidas cassa o prefeito e vice-prefeito, e empossa o Presidente da Câmara de Vereador Maciel Barbosa para assumir o cargo de Prefeito ate a determinação do TRE.
O Prefeito Marcelo Souza recorre da decisão do Juiz e passado 15 dias afastado do cargo de Prefeito consegue uma medida cautelar concedida pelo desembarcador Fernando Maciel, que no processo reconhece o escanda-lo da suposta compra de votos e abuso do poder econômico. O Preito Marcelo Souza está no cargo com uma medida cautelar esperando seu processo ser julgado que está previsto e datado para o dia 08 de julho de 2013 as 14h00min no TRE de Alagoas as chance do prefeito permanecer no cargo são poucas segundo a fonte que informou para esse blog que ele anda falando que as coisas não é fácil, eles pegaram tudo a gravação da Rua Primeiro de Junior e o Posto de gasolina pedir a Deus que eles nem olhe o processo da Trilha da Laranja.

Segundo a fonte que amanhã vai ser uma grande manifestação do povo mundauense com faixas e cartas todos indo para frente do TRE, na verdade a fonte fala que os carros são poucos amanhã mais já se encontra 2 ônibus os restante vão de carro baixo todos pedindo clareza no processo todos pedindo pelo uma Santana do Mundaú melhor sem perseguição e sem corrupção.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Cidade sem Dono e sem Governo de Pulso.

Veja só a estrada que foi asfaltada para da acesso a cidade nova que se encontra comprometida com buracos enorme, já na entrada da cidade carro pequeno já não passava e esta carreta se atravessou quando estava levando cimento para construtora no residencial, vejam bem com atenção como foi bem feita a parte da terra planagem essas fotos são da entrada da cidade imagine só qual a situação dentro do residencial.
foto feita pelo celular Mundaú Agora

foto feita pelo celular Mundaú Agora entrada da cidade
 Já se faz mais de 03 anos  e o residencial Jussara a nova cidade de Santana do mundaú, parece mais um labirinto sem saída e sem rumo um total abandono pelos responsável a qual não sabemos a quem atribuir essa responsabilidade da má construção da engenharia,  ate mesmo o dinheiro pago pelo nossos imposto aplicado pelo Governo Federal, não precisa mais escrever nada basta verem as fotos já da para imaginar o caos que as famílias passam nas residências e ate esperarem se entreguem as casas que nem sabemos quando.
 Na verdade o que falta para a justiça responsabilizar os culpados pela construção do residencial, onde está o campo de futebol a praça e outros mais que está na maquete da cidade, o Ministério Público tem que ser mais atuante e urgente uma cidade não se pode ser construída sem quadra esportiva e nem menos uma praça de lazer e campo de futebol mais isto está na maquete e no projeto do Governo feito pela SEINFRA.
ft. celular Mundaú Agora entrada da cidade pessoal descarregando a carreta

ft. celular Mundaú Agora entrada da cidade.
Mais já de se esperar é Brasil e Brasil é Alagoas.