segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Santana do Mundaú volta a reviver bons momentos no Esporte

Justino Diretor de Esporte e Filho ex- prefeito loia por traz dele o Secretario de esporte Thamus Lourenço
 Às vezes alguns jogadores perguntam por que temos uma secretaria de esporte e secretario que não faz nada pelo esporte Amador da região já a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade do Barro Branco junto com a Associação de Cultura e Esporte Amador de Santana do Mundaú, com apoio dos comerciantes a Prefeitura Municipal de Santana do Mundaú Prefeito Marcelo Sousa, Secretaria de esporte de União dos Palmares, e o patrocínio Luciano Peixoto, farmácia do Trabalhado de Mundaú Galego do Cimento de Mundaú, assim foi dado inicio ao campeonato, mais o que é estranho é que o secretario Thamus Lourenço deu a carga quando o Mundaú futebol clube participou da campeonato da AMA e por que não fazer pelo menos 30% no futebol amador que se está realizando no próprio município já que esse não é o primeiro e sim o quarto campeonato da Copa da Laranja.
Mais essa foi à questão levantada por muitos ali na torcida alguns ate reclamaram de uma atitude do secretario e Diretor de Esporte quando procurado pelo um dirigente do campeonato sobre a marcação do campo mais a resposta foi como um tiro rápido pague uma diária para marca que ita não vai marca vocês é quem marquem veja como ele pensa dos pequenos e grandes clube amadores da região.
Jado do conselho Tutelar e Paulo da Cigarra Drregente da Copa da Laranja
 Mais às vezes é preciso se pensa e pensar muito bem e rápido quando deixamos de investir no esporte é porque não estamos querendo nada pelo o bom desempenho dos nossos jovens, precisamos mudar esse olhar diferente de quem está ou não afrente de algo que se trata de bom para a sociedade em geral.
Estávamos presente a todo tempo do começo ate o final do primeiro jogo do campeonato muito bonito e charmoso jogos tranquilo alguns com a pegada mais forte que é normal no jogo mais o que mais nos ajuda a contribuir com a informação é você ver a multidão vendo os jogos sem violência e sim todas as torcidas juntas e misturadas sem problema algum, parabéns Jado e Deda Gavião e Paulo da Cigarra por abrilhantar nossos finais de semana com jogos tão importantes para os atletas dirigentes já que Santana do Mundaú não temos um secretario competente para fazer o que você fazem.
PLACAR DA RODADA DO PRIMEIRO JOGOS DA COPA DA LARANJA
CSA DA ÁGUA FRIA 1 X O SANTANENSE
CSA DA COHAB 0 X 1 PALMEIRA DO B. BRANCO
BRENHAS 2 X 2 CRUZEIRO 2ª
CRUZEIRO 1 X 0 GOIAS
MARIANA 2ª 0 X  0 MARIANA
PORTUGUESA 0 X 2 GUARANÍ
BREJO GRANDE 0 X 1 BOM JESUS
O jogador muito habilidoso do Goiás saiu lesionado no tornozelo o meia Denis e o zagueiro Beto Caetano o nariz e com uma suposta lesão no máxi lá, mais com a eficiência da Secretaria Silvana da saúde foi socorrido na mesma hora por que a ambulância se encontrava ao lado do campo, já os dirigente da Copa reclama da falta de segurança no campo por parte da PM e Guarda Municipal os dirigente informa que todos foram informado por oficio no prazo de 72 horas antes do evento e não entende o porque não veio as guarnição da PM e Guarda Municipal. 
Deda Gavião Dirigente da Copa de camisa laranja e boné  azul ele está de costa entre jogadores 

torcedores chegando para ver os jogos.



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Renan comemora sanção dos royalties do petróleo para educação e saúde

05/09/2013 18:20
Portal Senado


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemorou a sanção na próxima segunda-feira (9), às 15h00, no Palácio do Planalto, da lei que assegura mais dinheiro para a educação e a saúde. O projeto, que foi aprovado pelo Senado, garante que 75% dos royalties do petróleo irão para a educação e 25% para a saúde. Renan Calheiros vai participar da cerimônia, a convite da presidente Dilma Rousseff. “Trata-se de uma ótima notícia tanto para a Educação quanto para a saúde que, sabemos todos, demandam mais investimentos. Esta foi uma das contribuições do Congresso para melhorar a qualidade dos serviços públicos que nos é cobrada pela sociedade”, ressaltou o presidente do Senado.
Além dos royalties do petróleo para as áreas de educação e saúde, o presidente Renan Calheiros destacou uma lista de 40 proposições que o Senado votou em menos de 30 dias para atender às reivindicações da sociedade. Entre as propostas estão a que muda os critérios para a escolha de suplente de senador, proibindo o parentesco; a que exige ficha limpa para servidores dos três poderes, medida que já vale para o Senado; a que acaba com a aposentadoria como pena disciplinar para juízes e promotores condenados por corrupção ou outros crimes e a que estabelece um novo rito de análise das Medidas Provisórias. Todas essas matérias precisam ser votadas pela Câmara dos Deputados.
“Gostaria de fazer um apelo ao Presidente Henrique Eduardo Alves no sentido de também agilizar as votações destas matérias”, cobrou Renan Calheiros.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Concursos públicos estão mantidos apesar de crise, diz governo

09:33 - 04/09/2013
Renée Le Campion


Secretário de Gestão Pública garante que não haverá mudanças em concursos (Crédito: Ascom)
Secretário de Gestão Pública garante que não haverá mudanças em concursos (Crédito: Ascom)
Apesar de Alagoas ter estourado o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no primeiro quadrimestre de 2013, o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, garante que os concursos públicos realizados pelo Estado não serão prejudicados. O governo gastou 49,05% da sua receita com gastos com pessoal.
Lages espera que o segundo quadrimestre feche abaixo dos 49%, que é considerado o limite máximo estabelecido pela legislação. Ele reconhece que a situação é preocupante, mas afirma que outros estados, a exemplo do Paraná e Sergipe, também ultrapassaram o limite da LRF.
A queda na arrecadação de impostos é o principal fator para o Estado ter gasto além do permitido, segundo o secretário. Ele reforça que os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Oficial e o da Educação, ainda não lançado, seguem seu cronograma sem alterações.
A previsão é que o resultado final do concurso da Polícia Militar seja publicado no dia 19 de setembro. Foram aprovados mil soldados e 40 oficiais combatentes, além de formação de cadastro de reserva. Já os aprovados para 40 vagas de delegado, 120 de escrivão e 240 de agentes da Polícia Civil ainda esperam nomeação, após várias batalhas judiciais travadas por candidatos. 
O aguardado certame da Perícia Oficial, que visa suprir a carência de peritos criminais, peritos médico-legistas, papiloscopistas e técnicos forenses, com 37 vagas, teve as inscrições reabertas e encerradas na semana passada. Com isso, as provas foram remarcadas para o dia 3 de novembro.
Finalmente, o concurso da Secretaria de Estado da Educação, que foi anunciado em janeiro de 2012, deve ser realizado pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UNB). A nova secretária da pasta, Josicleide Moura, afirma que o certame acontece até o fim deste ano. A oferta é gorda: serão 3.477 vagas para professores e técnicos administrativos.

domingo, 1 de setembro de 2013

Santana do Mundaú decide título em Murici




Santana do Mundaú e Delmiro Gouveia fazem jogo decisivo no dia 15 de setembro as 15:00 horas no estádio municipal José Gomes da Costa. A competição foi idealizada pela Associação dos Municípios Alagoanos e várias cidades ficaram para trás nessa competição que contou com mais de 80 equipes divididos em turnos sazonais.

Santana do Mundaú passou pela Serra Grande, Ibateguara, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Maravilha e pega no jogo decisivo o time de Delmiro Gouveia onde decide o título da competição.

O troféu de vice-campeão é uma justa homenagem ao desportista Jorge Peixoto, inventor do futebol em União dos Palmares, e diretor geral do bangu Atlético Clube.

A partida será no estádio municipal José Gomes da Costa e o time representante da terra da laranja tem bons nomes a exemplo de Ricardo no ataque. Pelo Delmiro, Leque Leque (Alexandre) é a esperança de gol do azulão. 

Santana do Mundaú é dirigido pelo palmarino Pita que ainda não definiu a equipe. O blog acompanha a peleja decisiva.

Por Ivan Nunes.