sábado, 23 de agosto de 2014

É lamentável a forma e distribuições das entrega das casas em Santana do Mundaú-AL

Foto Mundaú Agora
Casa com a parte já se desmoronando e já foi sorteada para receber morador.

Para muitos que estão recebendo suas casas é motivo de alegria, mais o bom é observar os risco que estão correndo no provável desabamento de casa na péssima estrutura das construções das casas com enorme crateras na frente e no quintal das casas.
Toda construção de alto consto ou pouco passa pelo processo de vistoria de técnico do trabalho e engenheiro responsável, o Município recebedor da obra e principalmente do Governo do qual vem o investimento, só que em Santana do Mundaú-Alagoas, quem são os vistoriadores das obras são os próprios donos das casas e um simplesmente funcionário da empresa responsável pela obra.
Santana do Mundaú é uma cidade que precisa ter um olhar mais rigoroso no processo da reconstrução da cidade. Pois, é de se lamentar como se pode construir uma cidade planejada aonde foi autorizado uma construção do colégio ocupando quase 70% do comercio e tomando conta do centro da cidade a qual existia e existe área para a construção do colégio sem prejudicar o centro da cidade, na verdade faltaram empenho e coragem de quem realmente tinha e tem a caneta e o poder na mão.
Uma das Preocupação de alguns adepto do esporte e a sociedade é qual a área de lazer que a Cidade reconstruída vai oferecer, por exemplo, campo de futebol, quadra esportiva tudo isso está no projeto, mais não se preocuparão em fazer, os jovens acredita que da mesma forma que vai o andamento da obra as área de lazer vão levar o mesmo tempo da entrega das casas 04 anos ou mais.
Já que as casas foram entregue como será o atendimento da sociedade em geral na saúde, já que as duas unidade de saúde estão prontas mais não tem atendimento, as escolas Manoel de Matos está 85% da obra concluída o Pequeno Príncipe uma das Escola do Município não tem 20% da obra feita, então fica a pergunta realmente em Santana do Mundaú faz o que quer e o que querem, por que em Março deste ano foi determinado pela justiça a construção de 04 escola uma dela é a Pequeno Príncipe, Denilma Bulhões nem na fato aparece.


Foto Mundaú Agora
 Ruas com casa que já foi sorteada e ainda não está concluída, fica perto da caixa d água.

Foto Mundaú Agora
 Asfalto das casa que já foram entregue a pouco mais de 01 mês já com está.
Foto Mundaú Agora
funcionário da empresa responsável abrindo a porta para um beneficiário das casa para vistoria sem a presença de um técnico ou engenheiro responsável pela construção.

Foto Mundaú Agora
 Escola Municipal Pequeno Príncipe.
Foto Mundaú Agora
A reconstrução das casa das vitima da enchente de 2010, o que enxergamos ainda vão morar na área de risco não por água, e sim na provável desabamento de uma obra inacabável.

3 comentários:

  1. É vergonhoso a maneira de algumas pessoas que trabalham na Secretaria de Assistência Social, o qual mim trato na maneiro como foi feito o cadastro, o que mim parece ter interesse politico basta ver as pessoas beneficiados que não foram atingido pela enchente de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Senhor blogueiro desculpe-me a sinceridade, mas os seus erros de português são gritantes. Peça ajuda a alguém mais capacitado para revisar seus textos. Fica difícil as informações apresentadas terem credibilidade se percebendo a tamanha falta de leitura. Há de se ter cuidado qnd se propõe a tal função, terá que ter intelecto.

    ResponderExcluir
  3. É verdade os erros do português neste blog, mais dou total apoio, pq amigo do comentário 02 nós temos vários vereadores que bem sabe assinar o nome, e com erro os sem erro o blog Mundaú Agora não se esconde e nem se intimida em denunciar as grande o horrorosa má distribuição do cadastro das casas.

    ResponderExcluir

Senhores internautas sem ofender a imagem de ninguém.