sábado, 14 de junho de 2014

Santana do Mundaú, 54 História para ser lembrada.

Santana do Mundaú e todos mundauense hoje tem sua historia lembrada e contada por diversos autores.
Foto: Mundaú Agora

Foto: Mundaú Agora
O Secretário de Educação Josafá junto com o Prefeito Marcelo Souza e seus secretariados resolveram realizar a 3ª feira de cultura para abrilhantar sua Emancipação Politica dos seus 54 anos de historia da cidade da capital da laranja lima do País Santana do Mundaú-AL. Com participação das escolas e da comunidade e vereadores presente e Conselho Tutelar as 09 da manhã tivermos o hasteamento das bandeira do Brasil, Alagoas e Santana do Mundaú e hino Nacional, Estadual e Municipal, depois o Prefeito assinou ordens de serviços para diversas setores rurais e urbanos e inaugurações também foram lembradas neste dia tão especial para os mandauense.
Com vários estandes debaixo de duas tendas, as Escolas Chapeuzinho Vermelho, Monsenhor Clóvis, Manoel de Matos, Denilma Bulhões e Pequenos Príncipe expôs seus trabalhos e historia nascida na cidade. A secretaria de Agricultura trouxe um pouco da realidade da nossa agricultura agrícola.

Foto: Mundaú Agora
 Alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho presente no Aniversario da sua Cidade.
Foto: Mundaú Agora

Foto: Mundaú Agora
 Prefeito Marcelo Souza aprova a atuação dos Conselheiros Tutelar e parabeniza suas coragens de enfrentar esse luta tão árdua.
Foto: Mundaú Agora
 Um dos estandes que chamou atenção de alguns curiosos foi o estande do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, expondo cartas e fotos de ações realizadas por este conselho e sua parceria, também orientando como podemos formalizar uma denuncia e o que fazermos quando os direitos dos nossos filhos forem violados.
Também tivemos varias apresentações da nossa cultura popular, apresentações de quadrilhas juninas, Repentistas Everaldo Caetano, Poeta Edmilson Soares, Cicero Cordelista e para dar uma dose boa de saúde a Secretária de Saúde Silvana Gomes e sua equipe organizou uma apresentação como devemos fazer exercício de forma correta e como devemos varrer uma casa ou outra área qualquer.
E para encerra toda festividade dos 54 anos a noite terá show musical ate às 03 horas da manhã.
Foto: Mundaú Agora
 Prefeito Marcelo Souza ao lados dos Vereadores e Secretários assina ordem de serviço.
Foto: Mundaú Agora
 A quadrilha Amante da Cultura faz bonita na sua apresentação e finaliza homenageando seu eterno Amigo Aeliton que fez parte dessa história.
Foto: Mundaú Agora
Foto: Mundaú Agora